3 de outubro de 2012

O litoral do Ceará concentra algumas das mais belas praias do Brasil e do mundo. Destaque para Jeriquaquara, Morro Branco, Cumbuco e Canoa Quebrada. A foto acima é de Morro Branco, nas proximidades da cidade de Beberibe.

Cumbuco
Localizada no litoral norte de Fortaleza, há poucos quilômetros da capital do Ceará, é uma praia com boa infra-estrutura para o turismo, tendo diversos barzinhos, aluguel de carros buggy e passeios de jangada.
Praia do Futuro
Principal área de lazer de Fortaleza, esta praia oferece um excelente infra-estrutura para os visitantes e é despoluída. Nos finas de semana fica lotada de pessoas.

Porto das Dunas
Há meia hora de carro de Fortaleza, esta praia é conhecida devido a um parque aquático instalado no local, o Beach Park.
Morro Branco
Esta praia já foi considerada a "mais bela do mundo" por algumas revistas especializadas. Exagero a parte, com certeza figura entre as mais belas praias do Brasil. O grande atrativo são diversos labirintos de falésias, na beira do mar. O ponto de partida para conhecer esta e outras belíssimas praias é a cidade de Beberibe há cerca de 80 quilômetros de Fortaleza. Imperdível.

Uruaú
Vizinha de Morro Branco, trata-se de uma região de praias cercadas por dunas e lagunas. Ideal para ser visitada de buggy.

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada é a lembrança de uma geração de jovens hippies, que, na década de 70, buscaram uma forma de vida alternativa, formando uma comunidade em uma praia deserta. A comunidade não deu certo, mas a praia ficou famosa, figurando hoje entre as mais badaladas do litoral cearense.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas