11 de setembro de 2015

O Brasil é um país rico em belezas naturais, monumentos históricos, diversidade cultural e um povo alegre e hospitaleiro. Na hora de planejar sua viagem, selecionar o destino do roteiro, opções não hão de faltar, pois cada estado do país oferece uma gama de possibilidades e atrativos para viajar com a família, amigos, casais, para descansar ou aproveitar as férias. Conhecer novas partes do Brasil é sempre uma ótima alternativa. O nordeste brasileiro é um belo exemplo, as lindas praias, a culinária peculiar, manifestações culturais e tantas outras riquezas regionais tornam-no destino certo para o turismo, principalmente as capitais Fortaleza e Salvador. E porque não estender a viagem até o sudeste do país, a terra da garoa, São Paulo, deslumbra com a imensidão de atrativos que a cidade oferece? De Fortaleza até São Paulo o turista terá muitas opções... 


O primeiro destaque do roteiro é Fortaleza, o berço de Iracema e capital do Ceará. A cidade é uma das mais visitadas no nordeste do país, sua infraestrutura oferece hospedagens de excelente qualidade, praias urbanizadas, repletas de barracas, em especial a Praia do Futuro, onde é possível encontrar barracas que oferecem deliciosas massagens à beira-mar. A gastronomia é outro ponto forte em Fortaleza, as delícias típicas feitas à base de frutos do mar, como o camarão, lagostas e moluscos agradam o paladar do visitante, a comida sertaneja também tem presença marcante na culinária cearense, como o baião-de-dois e a carne de sol. 
A praia é o atrativo principal para a maioria dos turistas, que se encantam com a imensidão azul de suas águas. A Praia do Futuro uma das preferências dos banhistas, pois possui 8 km de extensão, água limpa ideal para o banho, além de calçadão e barracas de petiscos típicos de Fortaleza. A Praia da Iracema, cartão-postal da cidade, é outra parada obrigatória! Ela não é indicada para banho, contudo, abriga um calçadão bem frequentado e uma ponte metálica que avança sobre o mar, proporcionando uma paisagem inesquecível. Com tantas atrações Fortaleza não pode faltar no roteiro da viagem, o turista pode hospedar-se num dos hoteis em Fortaleza, ou fazer uma reserva hotel e conferir todas as belezas da capital cearense sem perder um minuto sequer. 

Outra parada indispensável é a capital baiana: Salvador. Localizada na região nordestina, a cidade é alegria o ano todo, além de lindas praias, o povo baiano esbanja cultura em meio a cores, sons e sabores. A cidade recebe uma enorme quantidade de turistas o ano inteiro e é conhecida internacionalmente por suas manifestações culturais das mais diversas espécies. A cidade investe em infraestrutura para melhor atender a demanda turística. Entre a variedade de pontos turísticos da cidade, o Forte de Santo Antônio da Barra conhecido popularmente como Farol da Barra é um dos destaques, abriga o Museu Hidrográfico da capital e sedia diversas comemorações. O Elevador Lacerda é um dos principais cartões-postais da cidade, possui 72 metros de altura, conectando a Cidade Alta à Cidade Baixa. O carnaval de Salvador é um capítulo à parte, atraindo visitantes do mundo inteiro, movimentando a economia da capital e promovendo uma das maiores festas do país. 
Já no sudeste brasileiro, a última parada obrigatória do roteiro é São Paulo. A cidade reúne atrativos para todos os perfis, a agenda cultural de primeiro mundo promove diversas exposições, shows e amostras culturais de diversos gêneros. Possui uma das redes gastronômicas mais completas, bares e restaurantes para todos os gostos e estilos. A cidade também é o maior polo industrial do país, atraindo a atenção da maioria dos eventos de negócios. Visitar o Parque Ibirapuera é um passeio indispensável em sua agenda, pois lá é possível fazer uma caminhada entre as diversas árvores que o parque abriga, conhecer o conjunto arquitetônico com seus museus, ginásio de esportes, planetário e muito mais.

 O aquário de São de Paulo também se revela como um passeio interessante, pois é o maior oceanário da América do Sul. O Mercado Municipal é outro ícone turístico da capital, diversas iguarias podem ser degustadas no local, especialmente, o famoso sanduíche de mortadela. Desvendar São Paulo será uma viagem inesquecível, o turista poderá hospedar-se num dos hoteis em São Paulo, principalmente aqueles que ficam próximos aos principais pontos que serão visitados (essa é a principal dica para quem vai à cidade) e selecionar atividades do roteiro. 
Por se tratar de três cidades muito visitadas durante o ano, o turista que pretende conhecê-las deverá ficar atento quanto à organização da viagem. É muito importante que as passagens e a hospedagem sejam reservadas com antecedência. Para conferir opções de hotéis nessas cidades, acesse um site que reúna diversas opções, como o portal da

. A possibilidade de pesquisar por diversos hotéis e encontrar aquele que melhor atenda às necessidades é uma grande vantagem, economizando tempo e dinheiro.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas