29 de março de 2012

 Hora do planeta 2012 - 31 de Março 20h30 - Apague as luzes por 60 minutos - Participe!
O QUE É?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?

Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.


ONDE?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.



PATROCÍNIO


 


São Paulo adere ao evento Hora do Planeta


A cidade de São Paulo adere ao evento a Hora do Planeta, que será realizado no sábado. Nesse dia, oito monumentos da Capital terão suas luzes apagadas por uma hora, entre 20h30 e 21h30. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Gilberto Kassab. A população também está convidada a aderir ao movimento.

O evento organizado pelo WWF-Brasil visa chamar a atenção das pessoas a respeito dos problemas ambientais. "São Paulo participa pela quarta vez da Hora do Planeta. A adesão significa o reconhecimento da cidade a um projeto que procura conscientizar todo o planeta da importância de economizar energia e de investir em energia renovável", afirma Kassab.

Os locais selecionados para participar da Hora do Planeta são: Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Teatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú (baixos do Viaduto do Chá), Mercado Municipal e Estádio do Pacaembu. "São marcos que identificam a cidade, cartões postais de São Paulo. Estes pontos todos terão a iluminação desligada, dentro desta simbologia do evento", disse o secretário municipal de Serviços, Dráusio Barreto.
 
Recife participa da Hora do Planeta
A Prefeitura do Recife ficará às escuras por uma hora no próximo sábado (31). A PCR vai aderir à campanha mundial "Hora do Planeta", promovida pela Rede WWF (Fundo Mundial da Natureza), para conscientizar a população sobre a diminuição do consumo de energia elétrica. Entre as 20h30 e 21h30, as luzes da sede, no Cais do Apolo, Centro do Recife, serão apagadas.

Outra ação será feita no Parque da Jaqueira, Zona Norte da capital pernambucana. Lá, as luzes serão apagadas por 5 minutos em ato simbólico que contará com o secretário Roberto Arrais e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Município. Os visitantes receberão velas e tochas.


Mais informaçôes site oficial http://www.wwf.org.br/participe/hora_do_planeta_2012/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas