28 de abril de 2012

Gilberto Gil, Titãs e Os Mutantes são alguns dos shows confirmados para a Virada Cultural 2012, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, em São Paulo. Famosa pela vasta diversidade em sua programação, a 8ª Virada oferece mais de 900 atrações nas áreas de música, dança, teatro, arte e cultura. O evento gratuito dura 24h e atrai milhões de pessoas ao centro da cidade que abrigará serão 25 palcos, 10 pistas de dança e 15 áreas montadas para intervenções artísticas.

Uma das novidades desta edição é o Chefs na Rua – Mercado e Cultura Gastronômica, onde chefs renomados como Alex Atala (Dalva e Dito), Dagoberto Torres (Suri Ceviche Bar) e Janaina Rueda (Bar da Dona Onça) farão a junção da alta gastronomia com a comida de rua. Para apreciar as receitas criadas pelos experts em culinária, será cobrado entre R$ 5 e R$ 15, de acordo com o prato. O cenário da metrópole usado para esta mistura inusitada será o Elevado Costa e Silva - o Minhocão – que participa pela primeira vez, aumentando o perímetro da Virada.

Uma área especial será destinada para a cultura africana. O palco, em frente à estação Júlio Prestes, receberá Ray Lema e Orquestra Jazz Sinfônica, Ebo Taylor e Gilberto Gil - que fará o encerramento no domingo. Ainda na área de shows, o palco Boulevar São João terá a programação inteiramente voltada para homenagear a cantora Elis Regina – que completa 30 anos de morte em 2012 – com artistas interpretando suas músicas. 

O sucesso do stand-up será contemplado novamente esse ano. Tom Cavalcante dará início às apresentações. O palco da Praça da Sé receberá os humoristas Danilo Gentili, Rafael Cortez, Robson Nunes, Bruno Motta, entre outros.
O Cabaré na Rua trará apresentações no pole dance, o palco para essas intervenções artísticas será montado em frente à casa noturna Love Story. O espetáculo Broadway in Concert – com canções de grandes musicais como O Fantasma da Ópera, Chicago e Cats - também será apresentado neste palco. Rita Cadillac, Gretchen e Phedra de Córdoba também participam de apresentações. Além dessas intervenções, artistas de rua - tradição da festa - transitarão pelo centro da cidade fazendo apresentações durante as 24h.

O Theatro Municipal ficou fora da Virada nos dois últimos anos, mas retorna à programação de 2012. Artistas como Arnaldo Baptista, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Leci Brandão, Zezé Motta, entre outros, interpretarão clássicos de suas carreiras. Os ingressos gratuitos serão disponibilizados com antecedência pelo telefone (11) 4003-2050.

Espetáculos teatrais serão encenados ao ar livre na Praça da Sé. Além desse modelo de apresentação, peças serão exibidas no Pateo do Colegio – serão 12 encenações de sábado para domingo.

A maneira mais fácil de chegar ao centro da cidade é de transporte público, que funcionará 24h – metrô, trem e ônibus. Caminhar de um ponto a outro na noite paulista também é uma opção viável – 900 seguranças particulares e centenas de homens da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana garantirão que a caminhada seja tranquila e segura.

Serviço:

Virada Cultural 2012
Data: 5 e 6 de maio.
Horário: das 18h do sábado às 20h do domingo.
End.: Centro.
Grátis.
Mais informações acesse o site:
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas