10 de junho de 2012


Imagem extraída do Google

No mês de junho, em algumas cidades brasileiras, não precisa ser dia 24 para começar as comemorações das festas juninas. Em Pernambuco e na Paraíba, por exemplo, muitas são as cidades que iniciam as comemorações de São João desde a primeira semana do mês de junho. É tradição de Caruaru e Campina Grande oferecer o melhor da festividade junina do Brasil.


As festas juninas que acontecem nessas cidades atraem turistas de todo o Brasil e do exterior também, ano após ano. O São João é comemorado com muitas danças, quadrilhas, show musicais, fogos de artifício, comidas típicas e muita música. As crianças adoram o São João porque podem brincar com as “estrelinhas” e os “estalinhos” que recebem nomes diferentes para cada região brasileira.

As comidas típicas são sempre um atrativo à parte. Preparadas à base de milho, as comidas de São João mais conhecidas e procuradas são: milho cozido e assado na fogueira, canjica, pamonha, bolo de milho, pé-de-moleque, cocada, quentão, mungunzá, broa de milho e muito mais.

Quem visita o nordeste nessa época vai encontrar o melhor da festa junina! É uma visita inesquecível e as festividades são muito animadas e é uma ótima ocasião para quem deseja conhecer a cultura e os costumes de um povo que comemora a colheita do milho de uma forma bem divertida e contagiante.

Outras cidades nordestinas também comemoram as festas juninas em grande estilo, um pouco diferente para cada estado, mas ainda assim com muita dança e muita alegria: São Luiz (MA), Teresina (PI), João Pessoa (PB) também são cidades nordestinas que oferecem essa atração no mês de junho.

Obviamente que em outras regiões brasileiras os brasileiros também comemoram o São João, mas sem dúvida alguma a região Nordeste se destaca na comemoração das festividades juninas que tem a cara do povo nordestino. Se tiver oportunidade, vá conhecer as festas juninas do nordeste brasileiro, você vai se deslumbrar e ficar admirado de ver, como essa gente comemora com tanto amor e tanta alegria, nas noites mais frias do ano
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas