29 de agosto de 2012

Imagem Extraída do Google 
O litoral nordestino é o principal cartão de visita da região. Suas praias são compostas por belíssimas paisagens que, somado a hospitalidade das pessoas faz desta fatia do Brasil um grande potencial turístico no período da alta estação. Prepare sua máquina fotográfica e a filmadora para registrar as paisagens fantásticas que você vai conhecer. Indicaremos aqui alguns lugares que você certamente irá adorar visitar nestas férias.

FÉRIAS NO MARANHÃO: é conhecida como a Jamaica Brasileira pela presença forte do ritmo reggae. A capital São Luis tem como característica marcante as antigas construções em alvenaria. Uma visita obrigatória deve acontecer nas cadeias de dunas que formam os Lençóis Maranhenses, um dos maiores paraísos ecológicos do Brasil. Lá, o extenso deserto de areias alvinhas constituem verdadeiros oasis com águas trans parentes. Outro lugar que merece destaque é Alcântara que tem a base de lançamentos de foguetes do Brasil (Centro de lançamentos de Alcântara – CLA)

FÉRIAS NO PIAUÍ: Estado de clima quente, possui centros de estudo pale ontológicos onde, além de fósseis, podem ser encontradas pinturas rupestres que datam de períodos longícuos. Em seu pequeno litoral, podemos desfrutar da praia de Parnaíba onde você pode descansar bastante nas sombras dos coqueirais saboreando os famosos caranguejos da região ou se aventurar pelo Delta do parnaíba.

FÉRIAS NO CEARÁ: Em Fortaleza durante o dia você pode ir até barracas na Praia do futuro e deliciar caranguejadas acompanhadas de uma cervejinha bem gelada. Durante a noite, os shows de humor são a grande atração da capital. Outra opção no estado é visitar as belas praias de visual encantador as quais atraem vários turistas do mundo todo como as de Jericoacoara, Canoa Quebrada e Lagoinha. Reserve um dia para conhecer o Beach Park (maior parque aquático da América Latina), lá é garantia de diversão para toda a família.

FÉRIAS EM PERNAMBUCO: Os turistas chegam em Recife atraídos pela forte cultura que o estado apresenta. Olinda fica distante apenas 6 km da capital e é famosa pelo seu carnaval de rua onde o frevo, o maracatu e os bonecos gigantes fazem a festa. A Ilha de Fernando de Noronha é um pouco mais distante, o lugar é conhecido por apresentar águas límpidas e por reservar atividades como passeios de barco e mergulho ao lado de golfinhos. Não deixe de visitar Porto de Galinhas, a região reserva cenários paradisíacos e aconchegantes que tiram o fôlego do visitante.

FÉRIAS NO RIO GRANDE DO NORTE: Em Natal você não pode deixar de fazer passeios de bugue ou dromedário pelas dunas de Genipabú. A praia de Pipa, distante 85 km da capital é parada obrigatória para quem deseja admirar belas paisagens compostas de falésias e piscinas naturais. Outra atração desse estado é o maior cajueiro do mundo que já foi catalogado pelo livro dos recordes.

FÉRIAS EM ALAGOAS: Maceió é um maravilhoso lugar para viajar com os amigos. A noite da cidade é bastante agitada. A praia de Cruz das Almas possui as melhores ondas para a prática do surf. Se você não pega onda, opte pelos tradicionais passeios de jangadas. Elas te levarão até piscinas naturais de águas límpidas.

FÉRIAS NA BAHIA: Em Salvador durante o dia você pode visitar as grandiosas construções históricas, os museus e as inúmeras lojinhas de artesanato. O Pelourinho e o elevador Lacerda são os pontos turísticos mais visitados nas ferias. No carnaval a Bahia recebe muitos turistas que querem se divertir ao som dos famosos trios elétricos embalados pelo gingado do axé music.
Porto Seguro fica a 62km da capital e é também um lugar paradisíaco, muito bom para ser visitado e admirado.
Aproveite as dicas e boa viagem!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas