30 de setembro de 2012

Começou oficialmente na última quinta, 27, o Festival do Rio 2012. Gonzaga – de Pai Para Filho (foto), novo longa de Breno Silveira (2 Filhos de Francisco), foi responsável pela sessão de abertura do evento que, nesta edição, irá trazer mais de 400 filmes à cidade maravilhosa. No decorrer das próximas duas semanas, os espectadores poderão conferir vencedores de renomados festivais internacionais, mostras temáticas, convidados de diferentes cantos do mundo, retrospectivas e até mesmo exibições ao ar livre na praia de Copacabana.

Premiados no festival de Berlim, César Deve Morrer (Irmãos Taviani) e Apenas o Vento(Benedek Fliegauf) integram a programação.Post Tenebras Lux, longa que rendeu a Carlos Reygadas o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes, deve chamar atenção dos cinéfilos, assim como o sul-coreano Pietá, eleito recentemente Melhor Filme no Festival de Veneza.Indomável Sonhadora, vencedor do Grande Prêmio do Júri em Sundance, também chega precedido por excelentes críticas.


Mesmo não coroados com prêmios, longas como Argo (Ben Affleck), Holy Motors, (Leos Carax),As Sessões (Ben Lewin) e Robot and Frank (Ben Schreier) conseguiram boa recepção da crítica e do público nos festivais por que passaram, sendo assim boas pedidas para os frequentadores.

Os brasileiros mostram sangue novo no Festival. Seja competindo na Première Brasil, mostra Novos Rumos, ou fora de competição, realizadores mais conhecidos do público, como Breno Silveira, Anna Muylaert e José Eduardo Belmonte dividem espaço com novos talentos, como Kléber Mendonça Filho, Bernard Attal e Matheus Souza.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas