8 de novembro de 2016

Imagem extraída do Google 
Coisa dSer Tão Gostoso Assim 
Saudades daquela mangueira! Quantos momentos passei, desfrutando sua sombra gostosa, nas tardes preguiçosas de verão.Quantas lembranças da nossa região nordestina.

Quando as mangas estavam ‘de vez’, ou seja, quase maduras, escalávamos os galhos da mangueira, munidas de uma faquinha e um punhado de sal. Era uma delícia saboreá-las assim.Os momentos marcantes ficam gravados para sempre na memória!

Imagem extraída do Google  
Experimente ficar próximo de uma mangueira carregada e sinta o delicioso perfume adocicado da fruta ... É uma maravilha!
Receita Manga Verde com Sal e Pimenta do Reino
Exótico para uns, e muito comum para outros, esta é a receita simples para se comer manga verde com sal. Os ingredientes que qualquer um tem em casa são:
Ingredientes 
- A manga verde (lógico) 
- O Sal 
- Pimenta do Reino
Imagem extraída do Google  
Procedimento: 
- Descasque e corte a manga em pedaços. A parte em um recipiente misture o sal e a pimenta do reino em quantidades de sua preferência. Pronto, é só ir temperando a manga com essa mistura e ir saboreando.
 Tem uma dica, existem pessoas que gostam de colocar vinagre a mistura do sal e pimenta para fazer um molho, fica bom também. Aviso, cuidado com os dentes, essa receita é muito ácida!

Deixe seu Comentário!!

NordestinosPaulistanos
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas