29 de novembro de 2012

A Rua Vinte e Cinco de Março, localizada na cidade de São Paulo, SP, considerada o maior centro comercial da América Latina  pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

Um dos grandes entraves do comércio local é o alto número de barracas de camelôs que disputam espaço com as lojas comerciais, vendendo os mais diversos produtos nacionais e importados, sem o reconhecimento oficial.

Nas suas proximidades existem diversas galerias que vendem produtos importados a baixo custo, com destaque aos aparelhos eletro-eletrônicos, podemos citar a Galeria Pagé, conhecida pela grande gama de produtos postos à venda, Shopping 25 de Março entre outros estabelecimentos comerciais.
UM POUCO DO PASSADO DA RUA VINTE E CINCO DE MARÇO
Foto Extraída Google
25 de Março Mão de obra da Turquia Levanta-se muito cedo Quando ainda não é de dia” (versos de “Bazares”, Composição de Adoniram Barbosa).

História da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, frequentada por Paulistanos, Turistas e Sacoleiros, é mais do que uma rua de comércio popular e atacadista. Um aglomerado de compra e vendas, onde muitas lojas atraem consumidores buscando preços acessíveis e variedades.

Com lojas em toda redondeza, em vias paralelas e transversais, a região é considerada o maior Shopping Center aberto do mundo pela concentração de estabelecimentos comerciais, números de clientes, volume de mercadorias e de capitais que circulam por lá diariamente. Com consumidores de todos os lugares, desde o interior de São Paulo, outros estados, turistas e sacoleiros que se acotovelam nas calçadas e lojas, procurando artigos de armarinhos, bijuterias, tecidos, roupas de cama, artigos para confecção de bonecas, artigos e fantasias para todos os tipos de festa. Decoração, flores artificiais, sapatos, tapetes, cortinas, e muito mais.
Veja este mapa comercial da vinte e cinco:
Clique encima do mapa
Como você pôde observar, existe uma concentração enorme de diversos setores comerciais. Sendo que o fluxo maior de interesses se volta para as galerias de lojas que ficam próximos ao Mercado Municipal Paulistano.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas