16 de outubro de 2016

O NORDESTE É TUDO DE BOM! 
O Nordeste Brasileiro é pródigo em beleza. Sol, mar, belas praias e a vida do nordestino são atrações fantásticas que todo brasileiro deveria conhecer.Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia apresentam cada um a sua singularidade.

Mas para conhecer a beleza das praias do Nordeste é preciso estar atento à tabua das marés, pois o visual muda ao longo do dia.

Abaixo está uma pequena amostra do que conheci visitando o Nordeste

Clique nos links em vermelho para conhecer em detalhes cada local. 


O Estado do Ceará tem:Jericoacora, uma das dez praias mais famosas do Brasil, que está localizada a 300 km a oeste de Fortaleza. O passeio para Jericoacora pode ser contratado em Fortaleza na feira no Meireles. O passeio de três dias e duas noite, incluindo transporte e hospedagem, custa em torno de R$ 150,00 por pessoa. 


Lagoinha fica a 110 km a oeste de Fortaleza. O passeio pode ser contratado em Fortaleza na feira no Meireles. O passeio de um dia custa em torno de R$ 30,00 por pessoa. 


A Praia de Combuco fica a 35 km à oeste de Fortaleza. É uma antiga vila de pescadores e hoje é conhecida pelo seu parque de dunas. 


Fortaleza, a capital do Ceará, é considerada atualmente como a quinta maior capital do Brasil, com uma população estimada em mais de 2 milhões de habitantes.Possui uma orla belíssima e dispõe de uma fabulosa estrututa para o turismo. A noite na Avenida Beira Mar um passeio na feira é imperdível, bem como um bom chopp e frutos do mar nos diversos restaurantes na praia. 


A famosa e bela Canoa Quebrada fica a 170 km à leste de Fortaleza. O seu conhecido símbolo foi idealizado por um casal italiano que resolveu lá morar. A meia lua representa as fases da mulher e a estrela o brilho do homem. Como eles viveram felizes por muito tempo nestas paragens, o símbolo foi adotado. 


Juazeiro do Norte fica a aproximadamente 530 km ao sul de Fortaleza. A cidade vive da fé que os nordestino tem no Padre Cícero, um verdadeiro homem santo que muito se dedicou ao seu sofrido povo. Pelas estradas do Nordeste é possível ver moradores tapando buracos na estrada para ganhar umas moedas dos motoristas que por ali trafegam. 


O Estado do Rio Grande do Norte tem:Mossoró - RN, 277 km de Natal e 262 km de Fortaleza, onde se poderá apreciar as águas quentes do Hotel Termas. Tem piscina com 48 graus, 46 graus, 40, 38, etc...É muito relaxante. Ainda em Mossoró - RN, você poderá ver centenas ou milhares de cavalos de pau extraindo petróleo de velhos poços. Não deixe de apreciar uma gostosa buchada de bode. Tem forró todas as noites. É muita diversão. 


Lajedo de Soledade com suas inscrições ruprestes de milhares de anos.Localiza-se no município de Apodi, a 420 quilômetros de Natal O sitio arqueológico apresenta cavernas com pinturas e gravuras rupestres representando animais, pessoas, a natureza e atividades como a caça e a pesca. Além disso, ainda há fósseis de animais como mastodontes, tigres dentes-de-sabre, tatus e preguiças gigantes de aproximadamente 90 milhões de anos. Essa região já foi um mar raso e, com o recuo da água, surgiu uma grande extensão de rocha calcária. O sítio guarda um acervo de pinturas rupestres cuja idade é estimada entre 3 mil e 7 mil anos, além de relíquias produzidas pelo homem na pré-história.Em Macau - RN, a 190 km de Natal e 104 de Mossoró, podemos observar imensas lagoas de produção de sal. Macau é a capital brasileira do sal. São montanhas e montanhas de sal produzido nas diversas salinas. 


Touros fica a 90 km ao norte de Natal. A cidade guarda atrações inusitadas, como o Marco de Touros que foi chantado pela frota portuguesa em 1501 oficializando a posse do Brasil. Em Touros se encontra o Marco Zero da BR-101 que atravessa o Brasil até Osório no Rio Grande do Sul, com seus 4.542 km,. O Marco Zeroestá registrado num monumento assinado por Oscar Niermayer. 


Natal é uma das cidades mais disputadas pelos turistas. Tem sol o ano inteiro, praias variadas, lagoas, piscinas naturais, belas dunas, e a culinária típica do Nordeste. O nome de Natal vem da data de sua fundação que foi 25 de dezembro de 1599.Natal é sem dúvida a mais bela cidade do Nordeste. Acredito que o passeio de buggy é o que realmente consolida esta diferença. É simplesmente fantástico. 


Pipa é uma das praias mais reverenciadas do Brasil. Localiza-se a aproximadamente 80 km ao sul de Natal. É visitada por turistas de todo o mundo. Não deixe de conhecer o Timbau do Sul, que fica a apenas 8 km de Pipa. 


O Estado da Paraíba tem:João Pessoa é uma capital bastante agradável e acolhedora. Cabedelo fica 20 km ao norte de João Pessoa. É na Praia Fluvial do Jacaré em Cabedelo que oJurandir do Sax nos presenteia com o pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel. É imperdível

As praias ao sul de João Pessoa são belas. Dentre elas se destacam: Jacumã,Carapibus, Praia do Coqueirinho suas falésias e Tambada, que tem uma parte dedicada ao nudismo. 


O Estado da Pernambuco tem:Porto de Galinhas, fica a 60 km ao sul de Recife em Pernambuco. Conhecida mundialmente pelas suas piscinas naturais e passeio de jangada. Porto de Galinhas é realmente fascinante. Tem sido constantemente eleita como uma das praias mais bela do Brasil. Esteja atento às tábuas das marés, pois a exemplo de todo o Nordeste a paisagem se modifica completamente no decorrer do dia.

Praia dos Carneiros, que fica a 80 km ao sul de Porto de Galinhas, no município de Tamandaré. Piscinas naturais, bares com excelente infra-estrutura e uma beleza sem igual dão a Praia dos Carneiros um destaque cada vez maior. 


O Estado de Alagoas tem:A aproximadamente 100km ao norte de Maceió fica Maragogi, que é uma das regiões que mais cresce em termos de turismo em Alagoas. O Passeio nas Galésé que faz a diferença. Piscina a 6 km da praia e as tonalidades das cores do mar fazem a alegria dos turistas.

Em Maceió vale conhecer as praias urbanas mais freqüentadas: Pajuçara ePonta Verde. Vinte quilometros ao sul de Maceió fica a conhecida Praia do Francês. 


E depois de mais 20 km a Barra de São Miguel. A Praia do Gunga fica a aproximadamente 40 km ao sul de Maceió. 


O Estado da Bahia tem:A beleza da Bahia merece uma página específica. Confira!



Em todo o Nordeste a beleza e a simplicidade da região encanta os visitantes. 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas