22 de abril de 2013

Quem nunca se aventurou a sair viajando pelo nordeste brasileiro não sabe o que está perdendo. A região é recheada de bons lugares não só para se visitar, mas também para se viver – o que acaba deixando ainda mais lindas as localizações de lá, que são maravilhosas por natureza. Todos os estados do nordeste merecem uma visita sua, mas separamos nesse texto apenas três para que você possa se programar ao comprar os próximos pacotes de viagens
Pernambuco 
O primeiro deles é Pernambuco, que é cheio de coisas boas para ver e curtir durante todo o ano. A começar pelo carnaval que em Recife ganha outros contornos e mistura o carnaval de rua moderno com o antigo, no centro do seu Marco Zero. Olinda, cidade vizinha, mais parece um bairro de Recife, com casinhas e igrejas que parecem diretamente saídas do século XIX. A praia da Boa Viagem, no litoral da capital pernambucana, é um dos cartões postais da cidade, cantado pelo artista local Alceu Valença. Além disso, Pernambuco é muito procurado pelos turistas para visitar cidades extremamente turísticas, como Porto de Galinhas. Também a ilha de Fernando de Noronha é ligada diretamente ao estado de Pernambuco.

 Galo da Madrugada em Recife 

Os Famosos Bonecos em Olinda

A praia da Boa Viagem 

Porto de Galinhas

Fernando de Noronha
Ceará 
Outro recanto do nordeste capaz de deixar qualquer turista de queixo caído é o estado do Ceará. Para começar a conversa, Fortaleza é uma grande mistura do nostálgico com o moderno, e tem um dos mais belos litorais de todo o país. A praia mais badalada é a Praia do Futuro, mas turistas que queiram saber mais sobre a história da cidade podem visitar seus museus e também seu porto, que é muito bonito. Fortaleza também ganhou um “hit” turístico, que é a casa onde se esconderam por meses os assaltantes do Banco Central. Nenhum taxista vai passar lá por perto sem te mostrar a moradia do planejamento do assalto, que virou até filme. Saindo de Fortaleza, não deixe de conhecer as belíssimas cidades de Jericoacoara e Canoa Quebrada. 

Praia do Futuro 

Museus de Fortaleza  

Porto de Fortaleza  

Cidade Jericoacoara - Ceará 

Canoa Quebrada 

Bahia 
Por fim, não dá pra falar de nordeste sem falar em Bahia. Porto Seguro, Trancoso e Arraial D’Ajuda são cidades onde você com certeza vai querer passar um bom tempo, mas Salvador é a grande menina dos olhos da Bahia de todos os santos. Por lá você vai conseguir se sentir alegre, entusiasmado e contagiado pela energia local, além de poder comer bons quitutes das baianas, se benzer e voltar para casa abençoado.

 Porto Seguro 

Trancoso 

Arraial D’Ajuda

Salvador 

Esses são apenas três dos vários estados do nordeste que vale a pena conhecer. Cada um deles é garantia de um ótimo passeio! 
Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social -
Jornalismo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas