5 de junho de 2013

O Centro de Tradições Nordestinas oferece todos os anos aqui mesmo, em São Paulo, o melhor São João da cidade. A partir de 14 de junho até o dia 30 de junho, os finais de semana no CTN serão repletos de atrações em um grande arraial!

As festas juninas chegaram ao Brasil com os colonizadores portugueses. Com o passar do tempo e novas imigrações de outras nacionalidades trouxeram formas diferentes de comemoração desta data por todo o país.

No Nordeste, as festas juninas ganharam destaque no calendário cultural brasileiro, sendo considerada uma das maiores datas comemorativas da região. Como em nenhum outro lugar no Brasil, as festas juninas têm a importância que têm por lá. Além dos três santos homenageados em Junho, São João, Santo Antônio e São Pedro, essa é a época das chuvas no nordeste. É quando o sertanejo nordestino agradece pela esperança das colheitas mais fartas.

É este espírito que o Centro de Tradições Nordestinas traz para São Paulo, aqui no bairro do Limão e faz o Melhor São João da cidade de São Paulo. Comidas típicas, atrações musicais, teatro, dança e muita cultura popular tudo em um ambiente decorado inspirado nas grandes festas do nordeste.

A festa junina do CTN é um evento para toda a população paulista, que traz as tradicionais quadrilhas nordestinas, patrimônio artístico-cultural nacional, assim como os grupos musicais e de danças regionais típicas, num evento rico em cores, formas e sons.

As festividades de São João ocorrerão as sextas, sábados e domingos.

Horários:

Sextas – das 20h às 04h

Sábados – das 12h às 04h

Domingos – das 12h às 00h

Clique aqui para ver a programação completa.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas