13 de julho de 2013

No próximo dia 19/07 às 19 horas no Centro Cultural dos Correios vai ser lançado o projeto ANTOLOGIA POESIA PERNAMBUCANA HOJE. E a primeira antologia do projeto vai ser do meu pai: VITAL CORRÊA DE ARAÚO
SOBRE VITAL CORRÊA DE ARAÚJO. Nasceu em Vertentes-PE (1945). Poeta, escritor, jornalista, auditor do tesouro, bacharel em Direito, com curso de História e Filosofia (estágio de administração tributária na Alemanha e especialização sindical na Venezuela), professor do curso médio, conferencista, tradutor, especialista em Jorge Luís Borges, ex-Presidente da UBE (União Brasileira de Escritores, membro das Academias de Letras do Recife e ALANE (Academia de Letras e Artes do Nordeste), Editor do Jornal O Monitor, de Garanhuns e das Revistas literárias PAPEL JORNAL e SINGULAR.

SOBRE O LIVRO – Sem constituir uma hierarquização de valores sobre os poetas enfocados, iniciamos a série de antologias Poesia Pernambucana hoje, com o poeta Vital Corrêa de Araújo, criador de vigorosa obra em pleno gozo de invenção, mas já substancial para tal reunião. A publicação conta com seleção, organização e prefácio do poeta e professor da UFPE, Carlos Newton Júnior, que assinala: “Se nenhuma obra poética de qualidade – nenhuma obra de arte, diríamos melhor – pode ser dissecada friamente como se faz a um cadáver, a poesia de Vital Corrêa de Araújo parece-nos, assim, não se submeter nem mesmo àquela serena e racional que se poderia ter diante de “um paciente anestesiado sobre a mesa”: deve ser perscrutada na sua dinâmica de organismo em movimento e permanente transformação, o que nos leva também à conclusão de que as afirmações sobre essa obra não podem nem sequer recender àquele perfume perigosamente agradável de coisas definitivas.”
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas