7 de outubro de 2016

                          
São Paulo é conhecida por ser a cidade onde vive o maior número nordestinos de todo o Brasil, fora o próprio Nordeste. Mas, por incrível que pareça, apesar dos milhares de migrantes que chegam a São Paulo todos os dias, não havia uma data em que a comunidade pudesse comemorar aqui, em São Paulo.
Agora tem. Por iniciativa do vereador Francisco Chagas (PT), a comunidade nordestina vai comemorar, no dia 8 de outubro, o DIA DO NORDESTINO. A Lei 14.952/2009 fixa a data em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além de ser a data em que se comemora o Dia do Nordestino, na Região Nordeste, em homenagem a Catullo da Paixão Cearense. A partir de agora, a data entra para o Calendário Oficial de Eventos do Município.
Recados para Orkut
Fonte:http://www.recadosonline.com
LEI Nº 14.952 DE 13 DE JULHO DE 2009
(VEREADOR FRANCISCO CHAGAS - PT)
Altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo o "Dia do Nordestino", a ser comemorado, anualmente no dia 08 de outubro, e dá outras providências.

Antonio Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal de São Paulo, de acordo com o § 7º do artigo 42 da Lei Orgânica do Município de São Paulo, promulga a seguinte lei:
Art. 1º Fica acrescida alínea ao inciso CCXXIII do art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir o "Dia do Nordestino", a ser comemorado, anualmente no dia 08 de outubro.
Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Câmara Municipal de São Paulo, 15 de julho de 2009.
O Presidente, Antonio Carlos Rodrigues
Publicada na Secretaria Geral Parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo, em 15 de julho de 2009.
O Secretário Geral Parlamentar, Breno Gandelman
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas