11 de outubro de 2013


Ingredientes:
1 perna de cabrito
rodelas de limão, q.b
rodelas de laranja, q.b
especiarias várias, q.b
(tomilho, alecrim, gengibre, ervas de Provence, louro, alho em pó, jasmin seco, etc...)
cerveja 0% álcool
8 dentes de alhos descascados
2 colheres de azeite Benecol
pimentão doce, q.b
tomilho e alecrim, q.b
pimenta ou piripiri, q.b

Coloco a perna de cabrito a marinar de véspera.

Dentro de um recipiente grande coloco água e sal e todas as especiarias e a cerveja, coloco lá a perna de cabrito a marinar e vou voltando de quando em vez, para toda a perna ganhar o sabor de todas as especiarias e da cerveja.

Depois no dia em que a vou assar, retiro da marinada e coloco dentro de um tabuleiro e levo ao forno, com a perna coberta pelo seguinte pasta, feita assim:

. Esmague 8 dentes de alho fresco sem pele num almofariz, junte 1 colher de sopa de pimentão doce, tomilho e alecrim, um pouco de pimenta e 2 colheres de azeite Benecol.

Coloco a perna com coberta com esta pasta no forno a 180º C e vou regando com sumo de laranja, limão, toranja, vinho do Porto e vou regando também com o molho que se vai formando.

Acompanho, com cubos de abóbora, beringela, chuchu e cebolinhas pequenas assadas no forno á parte, somente temperadas com ervas aromáticas e uma colher de azeite.

E ás vezes com Batatas fritas no forno sem óleo, que ficam igualzitas ás fritas com óleo e muito mais light cá fica o link: Batata Frita Light no Forno sem óleo , uma salada grande perfumada e espinafres salteados na Wok, numa colher de azeite e alhos laminados.

Fiz também caldo verde Tipo Esparregado Brasileiro(verdura que compramos no mercado ou supermercado, para fazer caldo verde), salteado na Wok, com 1 colher de sopa de azeite Benecol aromatizado com Tomilho e dentes de alho frescos laminados.
Que é um acompanhamento divinal para carnes :)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas