26 de julho de 2014

Produtora do evento estima um incremento de 10% na economia local e aumento de 12% na geração de empregos diretos e indiretos

A oitava edição d’O Maior São João do Cerrado, que acontece de 6 a 8 e agosto deste ano, deverá movimentar R$ 11 milhões na economia do Distrito Federal. A estimativa é da Edilane Produções, produtora responsável pela organização do evento, que prevê um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

De acordo com Edilane Oliveira, idealizadora do projeto, O Maior São João do Cerrado gera mais de quatro mil empregos diretos e indiretos em cada edição, nas diversas áreas: montagem, figurino, cenografia, decoração, serviços técnicos de palco, segurança, praça de alimentação, parque de diversões, circo, artistas locais e nacionais, grupos folclóricos, entre outros. “Tivemos em 2013 um público de cerca de 800 mil pessoas, nos cinco dias de evento, movimentando quase R$ 10 milhões, sendo 45% diretamente na economia local de Ceilândia”. A produtora ainda ressalta que estes números são expressivos e influenciam o desenvolvimento da Ceilândia, além de incrementar toda a economia do Distrito Federal.

Diversos segmentos da economia serão beneficiados pelo Maior São João do Cerrado. Um exemplo é o setor turístico. No ano passado, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) fez um levantamento e apontou a presença de 250 caravanas de outros estados e até países vizinhos durante o festival. Dentre estes visitantes, os oriundos de São Paulo ocupam o segundo lugar, com 12,2%, atrás apenas de Goiás (50%), graças à proximidade do Estado com o DF.

Para a edição deste ano são esperadas, além do público do DF e cidades vizinhas, caravanas de todas as regiões do país e também do exterior. “A estimativa para este ano é recebermos 25 mil turistas só para O Maior São João do Cerrado. Esse número influencia diretamente os setores hoteleiro, gastronômico e cultural da cidade de Ceilândia”, calcula a produtora.

Sobre O Maior São João do Cerrado

A oitava edição do Maior São João do Cerrado será ambientado numa estrutura de mais de 62 mil metros quadrados com capacidade para receber até 800 mil visitantes do DF e de outros Estados nos cinco dias do festival. Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo Sítio Seu João, dançar à vontade nas ilhas de forró e se servir de muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, naPraça do Mamulengo e muito mais.


Já confirmadas para o palco principal artistas do cenário nacional e regional, entre eles o grupo carioca Monobloco (que traz um show especial em formato de arraial no dia da abertura),Rastapé, Alceu Valença, Michel Teló, Banda Magníficos, Arreio de Ouro, Santanna - O Cantador, Garota Safada, Mala 100 Alça, Luan e Forró Estilizado, Lenine e a paraibana Elba Ramalho, madrinha da festa, ao lado de nossos artistas locaisRAPadura, Só Pra Xamegar, Sotaque de Raiz, Nega Malluka, Bob Nickson, Boka de Sergipe, Flomulengo e Nilson Freire. Espetáculo para conquistar o coração de qualquer nordestino saudoso de suas referências, assim como turistas e brasilienses.


O projeto é realizado com patrocínio da Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Tim, JK Shopping e Antárctica, com apoio da Globo Brasília, do SESC, da Subway e Brasil Vexado e com co-realização do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.




   
Serviço
Festival “O Maior São João do Cerrado”
Local: Forrobódromo – QNN 27 – Área Especial D, Ceilândia Norte
Data: 06 a 10 de agosto. Horário: a partir das 18 horas
Preço: Entrada Franca
Classificação indicativa: 16 anos
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas