6 de julho de 2015

Sobre o Município
O Município está situado na região Oeste do Estado, também conhecida como Mato Grosso Goiano. Piranhas possui uma população de aproximadamente 12 mil habitantes segundo o IBGE.
A ocupação do município, que é reconhecido pelas suas belezas naturais, teve início em 1948, ao ser traçada a rodovia Caiapônia/Aragarças. O grupo de técnicos e operários da Fundação Brasil Central acampou na margem esquerda do Rio Piranhas, atraído pelo aprazível abrigo, de águas límpidas e cristalinas.
Com a retirada de parte do pessoal de obras para “Água Parada”, aqueles que ficaram, liderados por Álvaro Antonio de Amorim, deram início à formação do povoado que recebeu a mesma denominação do rio; “Piranhas”.
Sua elevação a distrito ocorreu em 11 de novembro de 1952, pela Lei Municipal nº 87, de Caiapônia, destacando-se a atuação do fundador, Álvaro Antonio de Amorim e de Nascimento José da Silva.
Em 1953, pela lei Estadual nº 812, de 14 de outubro de 1953, o Distrito de Piranhas passou à categoria de município, oficialmente instalado em janeiro de 1954, desmembrando-se de Caiapônia.

Conhecida por ter tido as cabeças de Lampião e Maria Bonita exibidas em frente ao prédio de sua prefeitura, na década de 1930, Piranhas é a terceira cidade mais visitada de Alagoas, atrás de Maceió e Maragogi. O que transformou o local em rota turística é o seu cânion, navegável a partir de 1994 com a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó. Para se ter uma ideia, na época de “Bye Bye Brasil” (final dos anos 70) não havia hotéis ou pousadas em Piranhas. Hoje são cerca de 800.



Férias?
Visite o Nordeste
VISITE 
PIRANHAS 


Fonte das Informações: piranhas.go.gov.br 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas