31 de julho de 2015

A FACHADA QUE IMITA O CASARIO TÍPICO DÁ A DICA.
É SÓ CHEGAR MAIS PERTO PARA TER CERTEZA.
O cheiro do azeite de dendê que sai da cozinha do Acarajé da Inês não deixa dúvidas: há um pedaço da Bahia em plena Zona Norte de São Paulo, mais precisamente na Vila Medeiros.

A fachada imita o casario típico do Pelourinho, bairro histórico de Salvador, até a ladeira onde o restaurante está instalado remete ao clima do lugar.
A ideia foi uma forma da cozinheira aplacar a saudades que sente de sua terra natal. “Sinto muita falta de lá. Criei as minhas filhas à beira-mar. O cheiro da maresia é o que me dá mais saudades”, diz dona Inês.

Antes de montar o restaurante na Zona Norte, a cozinheira vendia seus acarajés numa feira livre todos os domingos, único dia de folga do trabalho como doméstica numa casa de família.


SEMPRE TIVE VONTADE DE TER MEU NEGÓCIO PRÓPRIO.

Apesar do acarajé ser a grande estrela do pedaço, o cardápio dá lugar à muitos outros pratos típicos baianos, o abará que é a versão cozida do acarajé, a moqueca, o bobó e até uma criação da dona Inês, o escondidinho de siri. A baianidade chega até na sobremesa: pudim de tapioca e cocada de coco queimado.

Assista o Vídeo 

ACARAJÉ DA INÊS – VILA MEDEIROS
AV. NOSSA SENHORA DO LORETO, 1144
VILA MEDEIROS, SÃO PAULO
TEL.: (11) 2982-1243
Saiba mais aqui 


Fonte da mtaéria:rede acaraje.com
Fotos:redeacarje.com.br
Edição:Leanderson Amorim
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas