21 de agosto de 2015

Imagem do Restaurante Mangai na Paraíba, em 1990 e quando ainda era uma bodega que vendia apenas produtos do sertão.

Em 1989, na cidade de João Pessoa, Leneide Maia Tavares, Dona Parea como é conhecida, trazia rapadura de sua terra natal, Catolé do Rocha, cidade interiorana da Paraíba, e as vendia em feiras livres em João Pessoa. Verificando que seria possível montar sua própria “bodega”, resolveu conversar com sua mãe, Leopodina, sobre a ideia: – “ Mãe, vou abrir uma bodega pra vender rapadura” – Sua mãe, por sua vez, ficou assustada, “ Não criei minha filha pra ser Mangaieira” – Mangaieira é a pessoa que trabalha no Mangai. Dessa conversa surgiu o nome da bodega de Dona Parea, o Mangai, que logo, contou com o apoio do marido e filhos. Forçado pelo desejo dos clientes, o Mangai passou a servir, também, a la carte, o café da manhã e almoço regionais, obtendo um grande sucesso. Forçado pelo desejo dos clientes, o Mangai passou a servir, também, a la carte, o café da manhã e almoço regionais, obtendo um grande sucesso.

Mangai é uma expressão popular usada, antigamente, em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco.


ESTRUTURA FÍSICAToda a estrutura física e de produção do Mangai foram rigorosamente arquitetadas para oferecer condições de higiene adequadas e um altíssimo grau de segurança dos alimentos, obedecendo às leis federais vigentes.
Através da ampla e envidraçada cozinha, os clientes, que podem acompanhar a fabricação das receitas, manuseio dos ingredientes e a elaboração dos pratos. Tudo realizado com equipamentos de ponta presentes nos mercados alemão, brasileiro e americano.


SEGURANÇA GARANTIDA segurança dos processos e alimentos é encarada com extrema seriedade por toda a equipe.
Os produtos antes de chegarem à mesa do cliente passam por criteriosos e rigorosos processos de fiscalização de qualidade. Desde o armazenamento nas salas e câmaras frigoríficas separadas de acordo com a categoria de cada alimento, até o processo de higienização das frutas e legumes.


TECNOLOGIAO Mangai tem investido cada vez mais em tecnologias que garantam uma melhor qualidade no atendimento e processos, através da Mtsis, uma organização própria do grupo, dedicada à criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para automação comercial gastronômica. Dessa forma, conta com o Goumert – Software de atendimento que facilita a comunicação entre o garçom e a cozinha agilizando os pedidos dos clientes. Além disso, todos os equipamentos utilizados na estrutura favorecem o bom aproveitamento e agilidade na produção.

Conheça o Mangai 

Unidades do Mangai 
Brasilia
BRASÍLIA/DF (SETOR CLUBE SUL)
O Mangai Brasília fica localizado em uma das áreas mais belas de Brasília, com vista para o Lago Paranoá e Ponte JK, próximo aos Ministérios, Congresso Nacional, Tribunais e Embaixadas. Não é permitida a entrada no restaurante com alimentos de terceiros. Encomendas de bolos e tortas entrar em contato com o Mangai.
ENDEREÇOBrasília - DF
SCE Sul, Trecho 2, Lote 2, Conjunto 26, s/n - Asa Sul
HORÁRIOSSegunda a quinta, das 12h às 15h - 18h às 22h. Sexta e sábado, das 12h às 22h.Domingo 11h às 21h.
CONTATOS(61) 3252-0156contatodf@mangai.com.br

BRASÍLIA/DF (ASA NORTE)
Em breve.Entrequadra Norte 110/111

NATAL/RN
Localizado no Bairro de Lagoa Nova, próximo a shoppings e centro comerciais, o Mangai Natal traz um ambiente acolhedor e cardápio variado. Obs: Não é permitida a entrada no restaurante com alimentos de terceiros. Encomendas de bolos e tortas entrar em contato com o Mangai.
ENDEREÇONatal - RN
Av. Amintas Barros, nº 3300 Lagoa Nova
HORÁRIOSSegunda a Domingo, das 11h às 22h.
CONTATOS(84) 3206.3344contatorn@mangai.com.br

Saiba mais

Fonte do texto:Mangai
Fonte das fotos:Mangai
Video:Youtube 
Edição:Leanderson Amorim
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas