10 de setembro de 2015


Comidas típicas, boa música e muita alegria fizeram parte do primeiro final de semana da festa

Nos últimos dias 5, 6, 7 de setembro, Louveira deu início à 3ª edição da Festa de Tradições Nordestinas, na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 1). Com portões abertos a partir das 10 horas, a festa trouxe o que há de melhor na cultura nordestina, como comidas típicas e shows. A Festa Nordestina é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira e, só no último final de semana, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a culinária nordestina e os shows da Banda Luxúria, Banda Eva, Zelito do Acordeon, além das atrações do palco dois, que fizeram todo mundo dançar com forró pé de serra.

A entrada é gratuita e neste final de semana tem mais. Sábado (12) sobe ao palco Léo Magalhães às 22h e para encerrar a festa em grande estilo, Mano Walter se apresenta, garantindo o sucesso de mais uma edição da festa. A expectativa é que o evento reúna, durante todos os dias, mais de 50 mil pessoas. “Estamos satisfeitos com a repercussão e sucesso da festa. O evento se consolidou no calendário de Louveira”, comenta o organizador.

Outras atrações

O público presente pode contar com uma grande variedade de comidas típicas do nordeste como o tradicional baião de dois, buchada de bode, acarajé e tapioca. Para o público que pretende aproveitar a festa para fazer compras, também poderão aproveitar as barracas de artesanato. Brinquedos infláveis gratuitos estarão no recinto da festa durante todos os dias para fazer a alegria da criançada. Além disso, haverá uma casa de taipa em exposição com móveis rústicos para a população relembrar e/ou conhecer um pouco mais sobre a cultura nordestina.

Mais informações 

Fonte:Site Prefeitura de Louveira
Edição:Leanderson Amorim

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas