18 de março de 2017

O litoral nordestino oferece 3 mil quilômetros de belas praias e diversidade natural. São muitas opções para quem quer aproveitar o sol do Nordeste durante o ano inteiro.
Aqui destacamos algumas que são perfeitas para passar ferias, passear com a família com os amigos e as preferidas dos casais em lua de mel. 
Independente da ocasião o litoral nordestino é sempre um lugar ideal para visitar.

Jericoacoara, Ceará 

Localizada no litoral do Ceará, a 300 km da capital Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais belas e românticas praias do país. Jeri, como é carinhosamente chamada pelos nativos, possui lagoas de águas cristalinas, lindas dunas e um mar bastante calmo e ventos fortes. Apesar de ser uma área preservada, Jericoacoara possui em sua maioria pequenas pousadas confortáveis e algumas pousadas mais luxuosas.

Porto Seguro, Bahia 

Porto Seguro é um dos destino preferido dos casais em lua de mel, o local oferece diversos tipo de lazer para os viajantes. Como o local possui dezenas de praias com recifes de corais, piscinas naturais para mergulho e boa infraestrutura. Além de contar com ótimas pousadas e hotéis, restaurantes e lojinhas. Esse lindo paraíso que fica no sul da Bahia ainda é rico em referências históricas, por ser o local onde os portugueses chegaram em 1500.
Praia de Pipa, Rio Grande do Norte 
Localizado no município de Tibau do Sul, a 85 km da capital Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é o balneário mais badalado do estado, com praias bastante famosas como a Praia do Amor e a Praia do madeiro, ótima para casais em lua de mel.

Porto de Galinhas, Pernambuco – Brasil
l
A Praia de Porto de Galinhas fica no litoral de Pernambuco e aparece com certa frequência na lista de praias prediletas pelos viajantes brasileiros. A beleza de suas piscinas naturais atrai turistas de todo o Brasil, com hospedagens que vão de pousadas simples à resorts de luxo, o belo visual do local é a garantia de que a viagem romântica tão desejada será realizada.
Baía do Sancho, Fernando de Noronha/PE 

A 545 km da capital Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas, se tornou mundialmente famosa devido as suas paradisíacas praias, trilhas e sua vida marinha. O turismo em Noronha é bastante limitado, o que mantém suas praias protegidas, preservadas e geralmente desertas. Uma das praias mais conhecidas do arquipélago é a Baía do Sancho, que já foi apontada como uma das melhores do Brasil.

Praia dos Carneiros, Pernambuco 
Foto:Ricardo Junior” site www.ricardojuniorfotografias.com.br;
 “pontos turísticos do Brasil”  http://www.guiaviagensbrasil.com;

Considerada uma das praias mais bonitas e paradisíaca do Nordeste, a Praia dos Carneiros é digna de cartão-postal, já que ela possui um vasto coqueiral que faz sombra sobre a areia clara, mar verde-transparente que forma várias piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Para completar o cenário, o local possui uma igrejinha do século 18. Não é à toa que centenas de casais em lua de mel chegam ao local para relaxar e aproveitar a tranquilidade que essa incrível praia oferece.

Natal, Rio grande do Norte 

A cidade de Natal possui belas praias, dunas e lagoas, que de fato define a paisagem do local, todos esses atributos acaba atraindo muitos casais em lua de mel do Brasil. Na região da capital potiguar, o turista pode fazer passeios de bugue, andar de dromedário e deslizar em suas dunas gigantescas. Na orla da cidade, o destaque ficapara as praias de Ponta Negra, do Forte e Barreira d’ Água, onde estão alguns dos principais resorts da cidade.
Maceió, Alagoas 
Alagoas considerada uma das mais belas capitais do Brasil, possui praias muito populares e interessantes para os casais em lua de mel. Ipioca, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde e Praia do Francês são algumas das belas praias que encantam os visitantes. Os passeios de barco e jangada também podem ser realizados na capital alagoana. Já para os casais baladeiros de plantão, Maceió oferece excelentes casas de forró que são bastante agitadas.

Canoa Quebrada, Ceará 

Canoa Quebrada fica localizada a 170 km de Fortaleza. O local atrai muitos casais em lua de mel que buscam praias com paisagens paradisíacas e com boa infraestrutura turística. O local é cercado por dunas, falésias de cores terrosas fortes e um belíssimo mar de águas claras. No local um dos passeios mais indicado são o de bugue, quadriciclo e até a do paraglider, impulsionado pelos fortes ventos que cruzam o local. Um dos momento mais romântico da viagem é apreciar o final do dia, que é quando Canoa Quebrada proporciona um belíssimo pôr do sol aos seu visitantes. Já durante a noite, o casal em lua de mel poderá caminhar e jantar pelo centrinho do balneário de Canoa Quebrada, que oferece bons restaurantes e barzinhos aconchegantes.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas