25 de janeiro de 2017


Comemoração conta com programação especial, além dos tradicionais pontos turísticos que atraem os visitantes

Considerada a maior cidade do país e da América do Sul, São Paulo, que atualmente possui mais de 12 milhões de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), lidera lista de intenção de viagem entre os turistas brasileiros, segundo estudo divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur). Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem em sequência no ranking dos destinos mais visitados. A pesquisa mostra que cerca de 73,4 milhões de viagens nacionais deverão ser realizadas por brasileiros na alta temporada desse verão, e, estima que essas viagens poderão injetar em torno de 100 bilhões de reais na economia do país durante o período.
Potencial turístico

A cidade de São Paulo possui extrema importância econômica para o país e, de acordo com dados do MTur, a “terra da garoa” é o principal destino de 44,3% dos estrangeiros que viajam a negócios no Brasil e o segundo principal (19,4%) de quem viaja a lazer. Já em relação a viagens domésticas, neste verão, a cidade está no topo da lista dos destinos mais visitados. Os indicadores apontam que 46% do total de viagens (cerca de 33 milhões) devem ser rumo a região Sudeste, especialmente à capital paulista.

A cidade chama a atenção não apenas pelo lado executivo, mas principalmente pela variedade cultural imensa que possui. Diversos Museus, baladas, bares, restaurantes, shows e espetáculos fazem parte do cotidiano da maior e mais cosmopolita metrópole do país. Além disso, a facilidade de acesso e eventos famosos como a festa de Réveillon na Avenida Paulista, o Carnaval – tanto no Sambódromo como nos blocos de rua – a Virada Cultural e a Virada Esportiva são grandes atrativos para os turistas nacionais e internacionais.
Localização é um diferencial

A cidade atua, desde sua fundação, como polo de atração, não apenas das outras partes do estado, mas de todas as regiões do Brasil. Situada em local privilegiado, que liga o litoral às demais localidades, o município conta com o Aeroporto de Congonhas na zona Sul, e possui fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, além do Terminal Rodoviário Tietê, o maior da América Latina e o segundo maior do mundo.
Aniversário de São Paulo é mais um atrativo nas férias

No próximo dia 25 a cidade completa 463 anos, e, como todos os anos, está repleta de eventos na programação especial que a prefeitura costuma organizar através da Secretaria Municipal de Cultura, que atrai muitas pessoas do interior do Estado e até mesmo de fora dele. A comemoração integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, e é composta geralmente por apresentações artísticas, musicais e de dança, além de diversos espetáculos teatrais, para todos os públicos e idades, espalhados em vários pontos da cidade. O objetivo do evento é proporcionar aos cidadãos e turistas uma programação diversificada com acesso gratuito, para que todos tenham a oportunidade de desfrutar do patrimônio artístico e cultural da cidade.
Como aproveitar melhor a viagem

Planejamento é fundamental, principalmente diante do cenário conturbado que a economia do país vem enfrentando. Para não prejudicar o bolso e ainda assim conseguir viajar e aproveitar as férias neste verão é essencial se organizar e há algumas táticas que podem ser usadas na hora de planejar a viagem à capital paulista para que o transporte e o roteiro não pesem no orçamento e atrapalhem o passeio:
Faça um roteiro: Dificilmente é possível conhecer em uma única viagem todas as atrações que o local de destino oferece, ainda mais se tratando da maior metrópole do país, portanto, é importante se informar sobre os principais pontos da cidade e traçar um roteiro para visitar os mais desejados e organizar a ordem de acordo com a proximidade, dessa forma se pode economizar muito mais tempo para aproveitar o local.
Planeje seus gastos: Os gastos devem sempre ser programados, seja em tempos de crise ou não, economizar é sempre bom, principalmente em viagens. Para aqueles que pensam em vir de carro para São Paulo é preciso reservar uma parte do orçamento para os estacionamentos, além da gasolina, e ter em mente que geralmente há um tráfego intenso na região. Já para quem quer fugir do transito e gastar menos com o transporte, o metrô é uma boa opção e abrange vários pontos da cidade.
Pesquise antes: Nem sempre ir de ônibus é a forma mais barata, atualmente, dependendo do local, as companhias aéreas oferecem preços competitivos com as rodoviárias, o que é muito mais vantajoso, afinal a viagem é mais rápida e tranquila. Em um trecho como o do Rio de Janeiro para São Paulo por exemplo, o turista gasta cerca de 50 minutos num voo, enquanto se for de ônibus leva em torno de 6 horas, e os preços não diferem muito.
Utilize milhas: De acordo com Francisco Lobo, especialista no setor de milhas aéreas, atualmente muitas operadoras de cartão de crédito aderiram aos programas de fidelidade, nos quais os pontos acumulados podem ser trocados por produtos e serviços, inclusive milhas aéreas, o que é muito vantajoso para os usuários mais atentos. “ As milhas são uma boa forma de conseguir passagens mais baratas e as companhias aéreas utilizam cada vez mais os programas de fidelidade para atrair os passageiros, portanto, se associar à um programa desse tipo pode garantir preços e promoções exclusivas” – afirma o diretor da empresa CashMilhas.
Principais pontos da cidade

Av Paulista
A grande metrópole oferece uma série de atrações para agradar todos os gostos. A cidade dispõe de diversos Museus e obras arquitetônicas para os amantes de arte, parques com muita área verde para quem procura sossego ou quer praticar esportes, famosos centros de compras que cabem em todos os bolsos e várias outras opções de diversão e cultura. Confira os principais roteiros da cidade:
Parques e áreas verdes

O mais famoso parque da cidade é o Ibirapuera, com 1,584 km² o Parque abriga o Museu de Arte Moderna (MAM), o Pavilhão da Bienal, a Oca – conhecida por sediar exposições renomadas – o Pavilhão Japonês: um espaço para a cultura oriental e o Planetário, que traz um pouco do mundo da astronomia para os visitantes. Além disso há locais próprios para atividades físicas, ciclovias, quadras, lagos e muita área verde.

Outro parque muito visitado é o Villa-Lobos, com 732 mil m² o local chega a receber cerca de 30 mil pessoas nos feriados e além de possuir espaço para lazer, exercícios e esportes ainda conta com o Orquidário Ruth Cardoso, trilhas e bosques com espécies de Mata Atlântica. Há também o Parque Estadual da Cantareira que fica ao lado do Horto Florestal. Sua área de 7.900 hectares de mata tropical nativa é uma das maiores do mundo localizada em região metropolitana e abriga espécies animais e vegetais ameaçadas de extinção. Quem vai ao local pode realizar trilhas como a da Pedra Grande que leva ao mirante com vista panorâmica da cidade.
Cultura e arte

A cidade de São Paulo dispõe de um rico patrimônio artístico, seja estampado em seus edifícios antigos, nos designers modernos das novas construções, ou mesmo no acervo dos diversos Museus localizados na capital paulista. O fato é que, para os amantes de arte, a cidade está recheada de atrações, entre os principais Museus se destacam a Pinacoteca, que além do acervo permanente também recebe exposições temporárias; o Museu do Futebol, para os apaixonados pelo esporte; o Museu da Imagem e do Som (MIS), um dos mais conhecidos; o Memorial da América Latina, importante centro cultural e de lazer; e é claro, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista, somente a construção de Lina Bo Bardi já é cenário de cartão postal e o acervo permanente conta com mais de 8 mil obras, além das exposições externas.



No quesito cultural não pode ficar de fora a Avenida Paulista, sede de grandes hotéis luxuosos, bancos, empresas, shoppings, Museus, parques e edifícios enormes que lhe conferem o título de ser o coração econômico da cidade. O bairro da liberdade é uma atração à parte, desde 1912 o local é reduto da cultura oriental e boa parte de seus residentes são de origem japonesa, inclusive é muito comum ouvir o idioma materno entre as ruas do bairro, que contam com decoração típica do Japão.
Compras garantidas

O maior centro de compras popular da cidade está localizado ao redor da Rua 25 de março, toda a região se dedica ao comércio, em varejo e atacado, de artigos para festa, decoração, bijuterias, brinquedos, e diversos acessórios para o lar. Já os itens de vestuário, cama, mesa e banho são encontrados em abundancia na região do Brás e Bom retiro, com preços democráticos que atraem pessoas de diversas regiões, inclusive revendedores.

Já para quem procura mais exclusividade e sofisticação o local ideal é a Rua Oscar Freire, situada no bairro dos Jardins, um dos mais nobres da cidade. Considerada um shopping a céu aberto, a extensa rua é composta por joalherias e diversas lojas das mais famosas marcas nacionais e internacionais que são referência no mundo da moda, por isso já foi eleita a oitava rua mais luxuosa do mundo.
A noite paulistana

A área boemia mais famosa de São Paulo é sem dúvidas a Vila Madalena, o bairro nobre localizado na zona oeste da cidade concentra inúmeros bares, botecos e restaurantes com os nomes mais inusitados possíveis para agradar todos os gostos. O local é considerado um dos mais badalados e descolados da cidade e ainda abriga o Beco do Batman, uma exposição de grafite a céu aberto na Rua Gonçalo Afonso.


Fonte: Cash Milhas

Assessoria de Imprensa

Laisa Sales / Redação

Agência Carti

(11)2389-0114

www.carti.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas