28 de julho de 2017



Sarau de Quinta de agosto presta homenagem a Jackson do Pandeiro

Evento acontece no próximo dia 17 e vai reunir cantores e poetas para celebrar também o mês do folclore brasileiro

O Sarau de Quinta Cultura de Primeira do mês de agosto está mais que especial, está comemorativo. É que no dia 31 de agosto de 1919 se celebra o nascimento do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro, conhecido como o “Rei do Ritmo”.

E para festejar a data, o tradicional evento do CTN vai ter um palco recheado de artistas que vão homenageá-lo em forma de canto, teatro, poesia e cordel.

Dia 17 de agosto o Sarau de Quinta terá como atrações principais ritmos do folclore, como samba de roda, bumba meu boi, samba de coco e jongo. As principais atrações do evento são os cantores Zé de Riba e Zé da Lua, além do grupo cultural Pisada do Tambor.

O multiartista Zé de Riba traz um show ritmado que reúne samba, reggae, coco, xote e xaxado. No seu som também está presente a batida eletrônica que expressa uma urbanidade bem típica. O artista vai prestar uma belíssima homenagem ao mestre Jackson do Pandeiro.

Já Zé da Lua é um dos produtores culturais mais atuantes no meio do forró. Ator, compositor e jornalista, Zé da Lua imprime sobre suas canções um mix de toda sua pesquisa e atua fortemente para levar a cultura nordestina no seu bairro São Miguel Paulista em São Paulo.

A outra atração Pisado do Tambor trabalha danças tradicionais, mas tem como base sólida o samba corrido, que traz raízes religiosas para o folguedo.

Marque na sua agenda e venha sacralizar no Centro de Tradições Nordestinas, no próximo dia 17 de agosto, a partir das 19h, na Vila do Forró. A entrada é gratuita.

Mais informações no site: www.saraudequinta.com.br

Sarau de Quinta – Do Folclore a Jackson do Pandeiro

Data – 17 de agosto de 2017

Horário – 19h ás 23h

Local – Vila do Forró CTN

Notícias, Sala de Imprensa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

TV Nordestinos Paulistanos

Mais Acessadas