BUSCAR

12 de abril de 2018

República do Cordel:Exposição o Nordeste é Aqui - Até 29-04 -São Paulo


O QUE É REPÚBLICA DO CORDEL?
É um movimento com vários autores e poetas cordelistas,idealizado pelo jornalista Marcelo Fraga com a intenção de levar o cordel para as ruas ,praças ,teatros e bibliotecas.Nesse evento você poderá adquirir cordéis, conhece-los mais e participar dos saraus .

A Praça da República já foi um ponto de venda de cordel e agora estão retomando esse projeto.




Sobre o Cantor compositor e cordelista 
Cacá Lopes 


Dono de uma trajetória única e exemplar, Cacá Lopes é sinônimo de quem venceu as intempéries da vida pelo suor e inspiração. Por apresentar uma paralisia no braço esquerdo, desenvolveu um modo peculiar e inédito de tocar violão, colocando-o no colo e teclando-o como se fosse um piano. Ele se considera um vencedor por ter uma técnica tão “incomum”, o que faz de suas músicas tão especiais.
Cacá Lopes começou sua trajetória em 1984, com o lançamento de um compacto simples, com as músicas "Brilhar" e "Você Que Sonha", de sua autoria. Com a tiragem de apenas mil copias, o disco foi gravado no Estúdio Mosh, em São Paulo, com produção de Hélio Santistebam, do Grupo Pholhas. Saiba mais no site  
Caca Lopes


VISITE A REPÚBLICA DO CORDEL
 Exposição O NORDESTE É AQUI Está no Centro Cultural Olido
Av. São João, 743 - Região Central de São Paulo. Até dia 29-04 Horário: Das 11 às 17h estárá recebendo amigos, professores, pesquisadores e público em geral interessados em conhecer um pouco mais da arte do cordel.



Por Leanderson Amorim / Claudia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você no Blog Nordestinos Paulistanos
jornalista cidadão.
Envie textos
fotos,
vídeos
Cultura,história da cidade,causos,linguajar,poesia,cordéis e muito mais.

Solução Em Serviços