BUSCAR

2 de março de 2019

Tira os pés do chão e joga as mãos para cima com o som do Nordeste brasi...



Seja ao som do frevo e do maracatu de Pernambuco ou com as danças coreografadas da Bahia, a folia nos estados do nordeste é animação pura!

Em Recife o destaque do Carnaval é o famoso Galo da Madrugada, tradição recifense que nasceu em 1978 para resgatar os Carnavais de rua e até hoje arrasta milhões de foliões pelas ruas e pontes da cidade. Com o guarda chuvinha colorido, típico do frevo, em mãos, os pernambucanos e turistas sobem e descem as ladeiras da cidade atrás dos gigantes bonecos de Olinda.

"Tira os pés do chão e joga as mãos para cima". A ordem dada por cantoras famosas do axé music, é instantaneamente atendido por multidões de foliões vestidos de abadás, animados atrás dos trios elétricos.

As batidas fortes do Maracatu, com suas vestimentas repletas de lantejolas e com muitas cores que representam o cortejo aos reis, é uma verdadeira miselania cultural, entre a cultura portuguesa, indígena e africana.

E lógico que o forró nunca fica de fora. Com festas tradicionais de arrastapé o povo cai na folia arrastando a sandália.
#FREVO #PÉDESERRA @FORRÓ #MARACATU
#MÚSICA NORDESTINA
#TALENTOS
#BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.